
O equilíbrio dos Chakras é vital para a saúde física, mental e emocional das pessoas. As práticas de Yoga são uma importante ferramenta para atingir esse objetivo.
O Livro “Teoria dos Chakras” o reconhecido parapsicólogo Hiroshi Motoyama aborda muito bem conceitos relacionados ao equilíbrio energético obtidos com as práticas de yoga, além de traçar um paralelo com as práticas terapêuticas da acupuntura.
Sua abordagem é de um cientista que procura conhecer a literatura e experiências em diferentes fontes. Descreve com clareza o funcionamento dos Chakras e Nadis com base no guru indiano Swami Satyananda Saraswati, no Shat-Chakra-Nirupana, nos textos Upanishads, no Reverendo Leadbeater e também, em experiências e experimentos sobre os Ckakras realizados pelo próprio Motoyama.
Segundo Motoyama, ”ioga é um meio de atingir a união com o verdadeiro Eu superior, o Deus íntimo” “…união do eu pessoal com o eu divino..” Considera que as técnicas de ativação dos ckakras, que se originaram dos conhecimentos e métodos da Tantra Yoga é um modo indispensável para atingir esse objetivo.
Durante a execução dos Asanas é importante ter o conhecimento de que cada postura ativa determinado centro de energia do corpo. A ativação poderá ser maior ou menor, dependendo do estágio de desenvolvimento espiritual do indivíduo e da presença ou ausência de bloqueios que afetem o livre fluxo de energia no corpo.
Bloqueios de energia podem dificultar a execução de determinadas posturas, no entanto, a prática constante é capaz de desobstruir os canais de energia, proporcionando equilíbrio, saúde física, mental e espiritual.
Deixe seu comentário !
Expanda a consciência e Seja Feliz!